Ajude a proteger
o coração do idoso
com diabetes
Ajude a proteger o coração do idoso com diabetes
COALIZÃO

A campanha “Para Sobreviver” foi criada e desenvolvida por uma coalizão formada por sete entidades, entre sociedades médicas, ONGs e laboratórios farmacêuticos, com o objetivo de aumentar a expectativa de vida, com mais qualidade, de idosos com diabetes com problemas cardiovasculares.

É importante destacar que elevados níveis de glicose no sangue aumentam o risco da formação de placas de aterosclerose no organismo, o que pode levar ao aumento da pressão arterial. A elevação desses indicadores colabora para o surgimento de doenças cardiovasculares como angina, doença coronária, infarto, derrame, insuficiência cardíaca, entre outros. Comprovadamente, a incidência desses males é maior com o avanço da idade, e estima-se que a expetativa de vida de idosos com diabetes diminui em até 12 anos.1

A bandeira da coalizão é debater a importância do acesso a tratamentos que proporcionem a sobrevivência do idoso com diabetes tipo 2 que apresente problemas decorrentes de doenças cardiovasculares.

Ter acesso ao tratamento para evitar esses problemas cardiovasculares é mais do que uma necessidade: é uma questão de sobrevivência. Daí o mote da campanha “Para Sobreviver”

Conheça as entidades que lutam por esta causa:

1The Emerging Risk Factors Collaboration: Association of Cardiometabolic Multimorbidity With Mortality. JAMA. 2015;314(1):52-60.